Adoração ao Santissimo Sacaramento, 24 horas por dia

Oração da Santa Comunhão

Creio, Senhor e confesso, que em verdade Tu És Cristo, Filho de Deus vivo e que vieste ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o primeiro. Creio ainda que este é o Teu Puríssimo Corpo e que este é o Teu próprio precioso Sangue. Suplico-Te, pois, tem misericórdia de mim e perdoa-me as minhas faltas voluntárias e involuntárias, que cometi por palavras ou ações, com conhecimento ou por ignorância, e concede-me sem condenação receber Teus puríssimos Mistérios para remissão dos pecados e para a vida eterna. Da Tua Ceia Mística, aceita-me hoje como participante, ó Filho de Deus; pois não revelarei o Teu Mistério aos Teus inimigos, nem Te darei o beijo como Judas, mas como o ladrão me confesso: lembra-Te de mim, Senhor, no Teu Reino, Que não seja para meu juízo ou condenação, a recepção de Teus Santos Mistérios, Senhor, mas para a cura do corpo e da alma. Amém!

Chagada do Papa Francisco a Cracóvia Para a JMJ

Destaque

Solenidade de São José

AOS 19 DE MARÇO COMEMORAMOS a Festa de São José, O Castíssimo Esposo de Nossa Senhora e o pai "adotivo" de Nosso Senhor e Salvado...

15/11/2021

O significado da Cruz de Jerusalém

.

O símbolo da Terra Santa tem uma história antiga e muito rica

Acruz que compõe o emblema oficial da Ordem do Santo Sepulcro (e que guarda semelhança com a bandeira nacional da Geórgia) tem uma história antiga e muito rica.

A maioria dos estudiosos acredita que o símbolo remonta ao século XI e foi desenvolvido originalmente para o brasão do Reino de Jerusalém. O mesmo símbolo foi depois adotado pelos cruzados que rumavam na Idade Média para a Terra Santa, motivo pelo qual é também chamado de “cruz dos cruzados”.

Representação

A Cruz de Jerusalém é comumente interpretada como representação das cinco chagas de Cristo. As cruzes menores simbolizam as feridas de mãos e pés de Jesus, enquanto a grande cruz central representa a ferida aberta pela lança do soldado.

Outra interpretação frequente é que as quatro cruzes menores representam os quatro evangelistas, enquanto Cristo mesmo é a cruz central.

Terra Santa

A Cruz de Jerusalém tem fortes laços com a Terra Santa e, por essa razão, foi escolhida pela Geórgia para a sua bandeira nacional. De acordo com o embaixador georgiano junto ao Vaticano, “ela tem enorme significado para a identidade georgiana.

Acreditamos que essa bandeira existia desde antes das Cruzadas. O cristianismo na Geórgia tem uma longa história de relacionamento com a Terra Santa. Alguns assentamentos monásticos e manuscritos georgianos foram encontrados na Terra Santa, datados dos primórdios do cristianismo na Geórgia”.

Curiosidade

Pelo seu rico significado, a Cruz de Jerusalém é bastante popular entre muitos grupos de cristãos mundo afora. Ela chega a ser uma das tatuagens mais comuns na Terra Santa, conforme se pode ler no seguinte artigo:

Nenhum comentário: