Adoração ao Santissimo Sacaramento, 24 horas por dia

Oração da Santa Comunhão

Creio, Senhor e confesso, que em verdade Tu És Cristo, Filho de Deus vivo e que vieste ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o primeiro. Creio ainda que este é o Teu Puríssimo Corpo e que este é o Teu próprio precioso Sangue. Suplico-Te, pois, tem misericórdia de mim e perdoa-me as minhas faltas voluntárias e involuntárias, que cometi por palavras ou ações, com conhecimento ou por ignorância, e concede-me sem condenação receber Teus puríssimos Mistérios para remissão dos pecados e para a vida eterna. Da Tua Ceia Mística, aceita-me hoje como participante, ó Filho de Deus; pois não revelarei o Teu Mistério aos Teus inimigos, nem Te darei o beijo como Judas, mas como o ladrão me confesso: lembra-Te de mim, Senhor, no Teu Reino, Que não seja para meu juízo ou condenação, a recepção de Teus Santos Mistérios, Senhor, mas para a cura do corpo e da alma. Amém!

Chagada do Papa Francisco a Cracóvia Para a JMJ

Destaque

Solenidade de São José

AOS 19 DE MARÇO COMEMORAMOS a Festa de São José, O Castíssimo Esposo de Nossa Senhora e o pai "adotivo" de Nosso Senhor e Salvado...

14/11/2021

CARTA DO SANTO PADRE FRANCISCO AOS CATÓLICOS DA ESCÓCIA



Queridos irmãos e irmãs em Cristo,

Como você sabe, eu esperava participar da reunião da COP26 em Glas-gow e passar algum tempo, ainda que curto, com você. Sinto muito, não foi possível. Ao mesmo tempo, estou feliz que hoje você se junte à oração pelas minhas intenções e por um resultado fecundo deste encontro, que visa responder a uma das grandes questões morais do nosso tempo: a preservação da criação de Deus, que nos foi dada como um jardim para cultivar e como um lar comum para a nossa família humana.



Imploramos os dons de sabedoria e força de Deus para aqueles que têm a responsabilidade de liderar a comunidade internacional, enquanto procuram enfrentar este sério desafio com decisões concretas inspiradas na responsabilidade para com as gerações presentes e futuras. O tempo está se esgotando; esta oportunidade não deve ser desperdiçada por medo de ter que enfrentar o julgamento de Deus por nossa incapacidade de ser fiéis guardiães do mundo que ele confiou aos nossos cuidados.

Celebramos hoje a festa da Dedicação da Basílica de Latrão que, como catedral do Bispo de Roma, simboliza a comunhão na fé e na caridade da Igreja com a Sé de Pedro. É para mim comovente poder, neste dia, expressar a Vossa Excelência e a todos os católicos da Escócia o meu afecto no Senhor e o meu encorajamento a perseverar na vossa comprovada fidelidade ao Senhor e à sua Igreja. Saúdo calorosamente cada um de vós e asseguro-vos a minha oração por vós e pelas vossas famílias, os jovens, os idosos, os enfermos e aqueles que, de alguma forma, sofrem as consequências da pandemia.

Peço-lhe de modo particular que reze por mim e pelos meus irmãos bispos nesta festa da nossa fraternidade ao serviço do Evangelho e da construção da unidade da Igreja. Nestes tempos difíceis, que todos os seguidores de Cristo na Escócia renovem seu compromisso de serem testemunhas convincentes da alegria do evangelho e seu poder de trazer luz e esperança a todos os esforços para construir um futuro de justiça, fraternidade e prosperidade, seja material. seja espiritual.

Com estes sentimentos, queridos irmãos e irmãs, asseguro-vos uma vez mais a minha oração por vós e pelas vossas famílias, e pelas vossas paróquias e comunidades. Confiando todos vós à intercessão amorosa de Maria, Mãe da Igreja, concedo de bom grado a minha bênção como penhor de alegria e paz duradouras no Senhor.

Roma, San Giovanni in Laterano, 9 de novembro de 2021

Francis


__________________________

L'Osservatore Romano, ano CLXI n. 257, quinta-feira, 12 de novembro de 2021, p. 8

Nenhum comentário: