Adoração ao Santissimo Sacaramento, 24 horas por dia

Oração da Santa Comunhão

Creio, Senhor e confesso, que em verdade Tu És Cristo, Filho de Deus vivo e que vieste ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o primeiro. Creio ainda que este é o Teu Puríssimo Corpo e que este é o Teu próprio precioso Sangue. Suplico-Te, pois, tem misericórdia de mim e perdoa-me as minhas faltas voluntárias e involuntárias, que cometi por palavras ou ações, com conhecimento ou por ignorância, e concede-me sem condenação receber Teus puríssimos Mistérios para remissão dos pecados e para a vida eterna. Da Tua Ceia Mística, aceita-me hoje como participante, ó Filho de Deus; pois não revelarei o Teu Mistério aos Teus inimigos, nem Te darei o beijo como Judas, mas como o ladrão me confesso: lembra-Te de mim, Senhor, no Teu Reino, Que não seja para meu juízo ou condenação, a recepção de Teus Santos Mistérios, Senhor, mas para a cura do corpo e da alma. Amém!

Chagada do Papa Francisco a Cracóvia Para a JMJ

Destaque

Solenidade de São José

AOS 19 DE MARÇO COMEMORAMOS a Festa de São José, O Castíssimo Esposo de Nossa Senhora e o pai "adotivo" de Nosso Senhor e Salvado...

06/01/2021

Papa: como os Magos, adoram ver 'além do véu do visível'



Na solenidade da Epifania do Senhor, o Papa Francisco celebrou a Missa no altar da cadeira. Fiéis, cardeais, bispos e coro respeitaram o distanciamento social para prevenir a Covid-19. A necessidade urgente de “entender melhor o que significa ser adorador do Senhor”. É preciso "olhar para cima", "sair" e "ver" "para se libertar da ditadura de si mesmo, sempre inclinado a se isolar em si mesmo e nas suas próprias preocupações. “Herodes e os notáveis ​​de Jerusalém representam o mundanismo, perenemente escravizados pela aparência e em busca de entretenimento: eles só valorizam coisas sensacionais, coisas que atraem a atenção das massas”.
Cidade do Vaticano (AsiaNews) - “Para adorar o Senhor é preciso 'ver' além do véu do visível”: foi o que o Papa Francisco sublinhou na celebração eucarística por ocasião da solenidade da Epifania do Senhor, que em A Itália é comemorada em 6 de janeiro. Como de costume no contexto da pandemia, a missa foi celebrada no altar da cadeira, na Basílica de São Pedro. A celebração contou com a presença de cerca de dez cardeais e várias dezenas de fiéis; todos respeitaram a distância, de acordo com as regras da Covid-19.

Em sua homilia, Francisco se concentrou no gesto de adoração aos Magos, segundo o relato evangélico do dia (Mateus 2, 1-12). Na “liturgia da Palavra de hoje”, disse ele, há “três expressões que podem nos ajudar a entender melhor o que significa ser adorador do Senhor. Essas expressões são: “look up ”, “ set out ” e “ see '”.

“A primeira expressão, olhar para cima, nos é oferecida pelo profeta Isaías. À comunidade de Jerusalém, que acabava de regressar do exílio e estava abatida por tantas dificuldades, o profeta dirigiu este forte apelo: «Olhem em volta, olhem» (60,4). É um convite a deixar de lado o cansaço e as queixas, a sair dos limites de uma perspectiva estreita, a se libertar da ditadura de si mesmo, sempre inclinado a se retirar para dentro de si e dos próprios interesses ”.

“Olhe em volta, olhe: o Senhor nos convida acima de tudo a confiar nele, porque ele realmente se preocupa com todos. Portanto, se Deus veste tão bem a grama, que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais fará por nós? (cf. Lc 12,28). Se olharmos para o Senhor e contemplarmos a realidade na sua luz, descobriremos que Ele nunca nos abandona: «o Verbo se fez carne» (Jo 1,14) e permanece sempre connosco, todos os dias (cf. Mt Mt. 28,20). Quando levantamos os olhos para Deus, os problemas da vida não desaparecem, mas sentimos que o Senhor nos dá a força necessária para enfrentá-los ”.

“A segunda expressão que pode nos ajudar é pegar a estrada . Antes de poderem adorar o Menino nascido em Belém, os Magos tiveram que fazer uma longa jornada. Mateus escreve: «Alguns sábios do Oriente chegaram a Jerusalém perguntando: 'Onde está o Rei dos Judeus que nasceu? Porque vimos a sua estrela subir e viemos adorá-lo ”(Mt 2,1-2). A viagem implica sempre uma transformação, uma mudança. Depois da viagem não somos como antes. Em quem percorreu um caminho sempre há uma novidade: seus conhecimentos se expandiram, viram novas pessoas e coisas, experimentaram o fortalecimento de sua vontade diante das dificuldades e riscos do caminho. Não se chega a adorar o Senhor sem antes passar pela maturação interior que o caminhar nos dá ... ”.

“Deste ponto de vista, fracassos, crises e equívocos podem ser experiências instrutivas, não é estranho que sirvam para nos fazer perceber que só o Senhor é digno de ser adorado, pois só Ele satisfaz o desejo de vida e a eternidade presente na intimidade de cada pessoa. Além disso, com o passar do tempo, as provas e labutas da vida - vivida na fé - contribuem para purificar o coração, para torná-lo mais humilde e, portanto, mais disposto a se abrir a Deus ”.

E chegamos à terceira expressão: veja . O evangelista escreve: «Entraram na casa, viram o menino com Maria, sua mãe, e prostrando-se de joelhos o adoraram» (Mt 2,11). A adoração era a homenagem reservada aos soberanos, aos grandes dignitários. Os magos, com efeito, adoravam Aquele que sabiam ser o rei dos judeus (cf. Mt 2,2). Mas, na verdade, o que eles viram? Eles viram um menino pobre com sua mãe. E, no entanto, esses sábios, vindos de países distantes, souberam transcender aquela cena humilde e comum, reconhecendo naquele Menino a presença de um soberano. Ou seja, eles foram capazes de "ver" além da aparência.

“Para adorar o Senhor é necessário“ ver ”além do véu do visível, que muitas vezes é enganoso. Herodes e os notáveis ​​de Jerusalém representam o mundanismo, perenemente escravizados à aparência e em busca de entretenimento. O mundanismo valoriza apenas coisas sensacionais, coisas que atraem a atenção das massas. Por outro lado, nos mágicos vemos uma atitude diferente ”. “Esta forma de“ ver ”que transcende o visível, faz-nos adorar o Senhor, muitas vezes escondido em situações simples, nas pessoas humildes e marginais. É, portanto, um olhar que, sem se deslumbrar com os fogos de artifício do exibicionismo, busca em cada ocasião o que não é passageiro ”.

Nenhum comentário: