Adoração ao Santissimo Sacaramento, 24 horas por dia

Oração da Santa Comunhão

Creio, Senhor e confesso, que em verdade Tu És Cristo, Filho de Deus vivo e que vieste ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o primeiro. Creio ainda que este é o Teu Puríssimo Corpo e que este é o Teu próprio precioso Sangue. Suplico-Te, pois, tem misericórdia de mim e perdoa-me as minhas faltas voluntárias e involuntárias, que cometi por palavras ou ações, com conhecimento ou por ignorância, e concede-me sem condenação receber Teus puríssimos Mistérios para remissão dos pecados e para a vida eterna. Da Tua Ceia Mística, aceita-me hoje como participante, ó Filho de Deus; pois não revelarei o Teu Mistério aos Teus inimigos, nem Te darei o beijo como Judas, mas como o ladrão me confesso: lembra-Te de mim, Senhor, no Teu Reino, Que não seja para meu juízo ou condenação, a recepção de Teus Santos Mistérios, Senhor, mas para a cura do corpo e da alma. Amém!

Chagada do Papa Francisco a Cracóvia Para a JMJ

Destaque

Solenidade de São José

AOS 19 DE MARÇO COMEMORAMOS a Festa de São José, O Castíssimo Esposo de Nossa Senhora e o pai "adotivo" de Nosso Senhor e Salvado...

22/11/2020

Papa: a vida é um tempo de escolhas e as obras de misericórdia são as mais belas da vida

 



“A arte de escolher bem, principalmente hoje, significa não buscar aprovação, não mergulhar em uma mentalidade consumista que desestimula a originalidade, e não ceder ao culto das aparências”. Os jovens panamenhos “passaram” a cruz da JMJ aos jovens portugueses. A celebração diocesana da JMJ será no Domingo de Cristo Rei.
Cidade do Vaticano (AsiaNews) - A vida “é o tempo de opções fortes, decisivas e eternas. Escolhas triviais levam a uma vida trivial; grandes escolhas para uma vida de grandeza. Na verdade, tornamo-nos o que escolhemos, para melhor ou para pior ”. As escolhas feitas por si ou por seguir os «sonhos de Deus», antes de mais nada as obras de misericórdia, foram a reflexão proposta pelo Papa Francisco na missa celebrada na Basílica de São Pedro na solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do universo .
No final da celebração, houve a entrega da Cruz e do ícone de Maria Salus Populi Romani, símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude, desde a representação dos jovens panamenhos aos jovens portugueses, que vão acolher a próxima JMJ. A este respeito, Francisco anunciou que decidiu transferir, a partir do próximo ano, a celebração diocesana da JMJ do Domingo de Ramos para o Domingo de Cristo Rei.
«Queridos jovens - disse Francisco na homilia - queridos irmãos e irmãs, não desistamos dos grandes sonhos. Não nos contentemos apenas com o que é necessário. O Senhor não quer que estreitemos os nossos horizontes, nem fiquemos estacionados. a beira da estrada da vida. Ele quer que corramos com ousadia e alegria em direção a objetivos elevados. Não fomos criados para sonhar com férias ou o fim de semana, mas para realizar os sonhos de Deus neste mundo. Deus nos fez capazes de sonhar, para que possamos poderia abraçar a beleza da vida. As obras de misericórdia são as mais belas obras da vida. Se você está sonhando com a verdadeira glória, não a glória deste mundo que passa, mas a glória de Deus, este é o caminho a seguir. Para as obras de misericórdia dê glória a Deus mais do que qualquer outra coisa. "
"No entanto, como podemos começar a realizar grandes sonhos? Com ​​grandes escolhas. O Evangelho de hoje nos fala sobre isso também. Na verdade, no julgamento final, o Senhor nos julgará pelas escolhas que fizemos. Ele parece quase não para julgar, mas apenas separar as ovelhas dos cabritos, ao passo que ser bom ou mau depende de nós. Ele só tira as consequências de nossas escolhas, as traz à luz e as respeita. A vida, vimos, é um tempo para fazer escolhas robustas, decisivas e eternas. Escolhas triviais levam a uma vida trivial; grandes escolhas para uma vida de grandeza. Na verdade, nos tornamos o que escolhemos, para o bem ou para o mal. Se escolhermos roubar, nos tornamos ladrões. Se optamos por pensar em nós mesmos, tornamo-nos egocêntricos. Se escolhemos odiar, ficamos com raiva. Se optamos por passar horas ao telefone celular, ficamos viciados.No entanto, se escolhermos Deus, cresceremos diariamente em seu amor e se escolhermos amar os outros, encontraremos a verdadeira felicidade. "
“Porque a beleza das nossas escolhas depende do amor. Jesus sabe que se formos egocêntricos e indiferentes, ficamos paralisados, mas se nos entregamos aos outros, tornamo-nos livres. O Senhor da vida quer que sejamos cheios de vida , e ele nos conta o segredo da vida: nós a possuímos apenas doando-a. No entanto, existem obstáculos que podem tornar nossas escolhas difíceis: medo, insegurança, perguntas sem resposta ... O amor, no entanto, exige que vamos além disso , e não ficar imaginando por que a vida é do jeito que é, e esperando que as respostas caiam do céu. Não, o amor nos empurra a ir além do porquê e, em vez disso, perguntar por quem, deixar de perguntar: “Por que estou vivo ? ” para "Para quem estou vivendo?" De "Por que isso está acontecendo comigo?" para “Quem posso ajudar?” Para quem? Não só para mim! A vida já está cheia de escolhas que fazemos por nós mesmos: o que estudar, quais amigos ter, qual casa comprar, quais hobbies ou interesses seguir. Podemos perder anos pensando em nós mesmos, sem nunca realmente começar a amar. Alessandro Manzoni deu um bom conselho: “Devemos ter como objetivo antes fazer bem do que estar bem: e assim devemos chegar, no final, a ser ainda melhores” (I Promessi Sposi [Os Noivos], Capítulo XXXVIII). Não apenas dúvidas e questionamentos podem minar escolhas grandes e generosas, mas também muitos outros obstáculos. O consumismo febril pode oprimir nossos corações com coisas supérfluas. A obsessão pelo prazer pode parecer a única maneira de escapar dos problemas, mas simplesmente os adia. A fixação por nossos direitos pode nos levar a negligenciar nossas responsabilidades para com os outros. Então, há o grande mal-entendido sobre o amor, que é mais do que emoções poderosas, mas principalmente um presente,
“A arte de bem escolher, principalmente hoje, significa não buscar aprovação, não mergulhar em uma mentalidade consumista que desestimula a originalidade, e não ceder ao culto das aparências. Escolher a vida é resistir à“ cultura do descarte ”e ao desejo de ter“ tudo agora ”, a fim de direcionar nossas vidas para a meta do céu, para os sonhos de Deus. Cada dia, em nosso coração, enfrentamos muitas escolhas. Gostaria de lhe dar um último conselho para ajudar a treiná-lo para escolher bem. Se olharmos para dentro de nós mesmos, podemos ver duas questões muito diferentes surgindo. Uma pergunta: "O que estou com vontade de fazer?" Esta pergunta muitas vezes se mostra enganosa, pois sugere que o que realmente conta é pensar sobre nós mesmos e ceder aos nossos desejos e impulsos. A pergunta que o Espírito Santo planta em nossos corações é muito diferente: não "O que você gostaria de fazer?" mas "O que é melhor para você?" Essa é a escolha que devemos fazer diariamente: o que tenho vontade de fazer ou o que é melhor para mim? Esse discernimento interior pode resultar em escolhas frívolas ou em decisões que moldam nossas vidas. Olhemos para Jesus e peçamos-lhe coragem para escolher o que é melhor para nós, para que possamos segui-lo no caminho do amor. E assim descobrir a alegria. ”.Fonte;http://www.asianews.it/news-en/Pope%3A-life-is-a-time-of-choices-and-works-of-mercy-are-the-most-beautiful-in-life--51657.html

Nenhum comentário: