Adoração ao Santissimo Sacaramento, 24 horas por dia

Oração da Santa Comunhão

Creio, Senhor e confesso, que em verdade Tu És Cristo, Filho de Deus vivo e que vieste ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o primeiro. Creio ainda que este é o Teu Puríssimo Corpo e que este é o Teu próprio precioso Sangue. Suplico-Te, pois, tem misericórdia de mim e perdoa-me as minhas faltas voluntárias e involuntárias, que cometi por palavras ou ações, com conhecimento ou por ignorância, e concede-me sem condenação receber Teus puríssimos Mistérios para remissão dos pecados e para a vida eterna. Da Tua Ceia Mística, aceita-me hoje como participante, ó Filho de Deus; pois não revelarei o Teu Mistério aos Teus inimigos, nem Te darei o beijo como Judas, mas como o ladrão me confesso: lembra-Te de mim, Senhor, no Teu Reino, Que não seja para meu juízo ou condenação, a recepção de Teus Santos Mistérios, Senhor, mas para a cura do corpo e da alma. Amém!

Chagada do Papa Francisco a Cracóvia Para a JMJ

Destaque

Solenidade de São José

AOS 19 DE MARÇO COMEMORAMOS a Festa de São José, O Castíssimo Esposo de Nossa Senhora e o pai "adotivo" de Nosso Senhor e Salvado...

24/10/2020

Papa: A Igreja e o mundo precisam da desenvoltura e estilo da mulher


O mundo, sem mães, não tem futuro: lucros e lucros, sozinhos, não dão um futuro, pelo contrário, às vezes aumentam a desigualdade e a injustiça. As mães, por outro lado, fazem com que cada criança se sinta em casa e dê esperança".
Cidade do Vaticano (AsiaNews) – O mundo e a Igreja precisam tanto da "desenvoltura" e do "estilo" das mulheres O Papa Francisco observou esta manhã em um discurso focando a dignidade que é devido às mulheres, seguindo os passos de Maria, a mulher "que trouxe Deus ao mundo". O Santo Padre estava falando com professores e alunos da Pontifícia Faculdade Teológica Marianum, para marcar o 70º aniversário de sua fundação.
"Poderíamos nos perguntar: a Mariologia serve a Igreja e o mundo hoje? A resposta é sim. Ir à escola com Mary significa ir para uma escola de fé e vida. Ela, professora por ser discípula, ensina muito bem o alfabeto da vida humana e cristã".
Francisco sublinhou "dois elementos, bem destacados pelas Escrituras: ela é mãe e mulher".
"Mãe, eu não sei o que fazer. Reconhecida por Elizabeth como "mãe do Senhor" (v. 43), a Teotokos também é a mãe de todos nós", na verdade "a melhor das mães (cf. Exortação Apostólica Evangellii gaudium, 285) ". Nossa Senhora fez de Deus nosso irmão e como mãe ela pode tornar a Igreja e o mundo mais fraternos. A Igreja precisa redescobrir seu coração materno, que bate pela unidade; mas nossa Terra também precisa dela, para voltar a ser o lar de todos os seus filhos".
"Nossa Senhora deseja isso", ela quer dar à luz um novo mundo, onde somos todos irmãos, onde há espaço para cada parte descartada de nossas sociedades "(Encíclica Lett. Irmãos todos, 278). Precisamos da maternidade, que gere e regenere a vida com ternura, pois apenas doação, carinho e compartilhamento mantêm a família humana unida. O mundo, sem mães, não tem futuro: os lucros sozinhos, não podem nos dar um futuro, pelo contrário, às vezes aumentam as desigualdades e injustiças. As mães, por outro lado, fazem com que cada criança se sinta em casa e dê esperança".
"Nossa Senhora - este é o outro elemento essencial - é uma mulher. Talvez os dados mariológicos mais antigos do Novo Testamento digam que o Salvador nasceu "de uma mulher" (Gal 4: 4). No Evangelho, então, Maria é a mulher, a nova Eva, que intervém pela nossa salvação de Cana ao Calvário (cf. Jn 2: 4; 19:26). Por fim, ela é a mulher vestida com o sol que cuida dos descendentes de Jesus (cf. Rev 12:17). Enquanto a mãe faz uma família da Igreja, então a mulher nos faz um povo. Não é coincidência que a piedade popular se basee naturalmente em Nossa Senhora".
Mulher, continuou Francisco, "precisa de uma teologia, de modo que não seja abstrata e conceitual, mas delicada, narrativa, vital. A mariologia, em particular, pode ajudar a trazer para a cultura, também através da arte e da poesia, a beleza que humaniza e instila esperança. E é chamado a buscar espaços mais dignos para as mulheres na Igreja, começando com sua dignidade batismo compartilhada".

Nenhum comentário: