Adoração ao Santissimo Sacaramento, 24 horas por dia

Oração da Santa Comunhão

Creio, Senhor e confesso, que em verdade Tu És Cristo, Filho de Deus vivo e que vieste ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o primeiro. Creio ainda que este é o Teu Puríssimo Corpo e que este é o Teu próprio precioso Sangue. Suplico-Te, pois, tem misericórdia de mim e perdoa-me as minhas faltas voluntárias e involuntárias, que cometi por palavras ou ações, com conhecimento ou por ignorância, e concede-me sem condenação receber Teus puríssimos Mistérios para remissão dos pecados e para a vida eterna. Da Tua Ceia Mística, aceita-me hoje como participante, ó Filho de Deus; pois não revelarei o Teu Mistério aos Teus inimigos, nem Te darei o beijo como Judas, mas como o ladrão me confesso: lembra-Te de mim, Senhor, no Teu Reino, Que não seja para meu juízo ou condenação, a recepção de Teus Santos Mistérios, Senhor, mas para a cura do corpo e da alma. Amém!

Chagada do Papa Francisco a Cracóvia Para a JMJ

Destaque

Solenidade de São José

AOS 19 DE MARÇO COMEMORAMOS a Festa de São José, O Castíssimo Esposo de Nossa Senhora e o pai "adotivo" de Nosso Senhor e Salvado...

13/10/2016

Apelar para a Síria: Papa Francisco reitera chamada



CIDADE DO VATICANO, 12 de outubro de 2016 / 20:29 ( CNA alemão ) .-
Papa Francisco - ainda um apelo para a Síria. No final da audiência geral, o Papa, preocupado com as notícias da guerra que nunca parecem chegar a um fim (ontem uma escola foi atingida, meninas morreram), "urgente" e renovou uma voz grave o seu apelo pela paz na Síria.
"Quero expressar e reafirmar todas as vítimas deste conflito desumano na Síria perto de mim -. O Papa Novamente eu erneure com urgência o meu apelo e invoco com toda a força da pessoa encarregada de cuidar de um cessar-fogo imediato, o que impõe, pelo menos durante o tempo necessário vontade e respeitado, que permite a evacuação de civis, especialmente crianças, que são apanhados no meio desse bombardeio cruel ".
Papa Francis faz este apelo no final da catequese, que foi inteiramente dedicada à questão: Como podemos ser testemunhas de misericórdia? Ele dá a resposta, utilizando o exemplo de algum santo - e ele explicitamente chamada Madre Teresa - juntamente com um pedido: a pedir a Deus que este estilo de vida continua a existir, em que o homem mostra misericórdia.Só então pode haver uma "revolução cultural", por meio de caridade.
Para ser misericordioso "é um objeto que desafia a consciência e ação de cada cristão Não é o suficiente para experimentar a misericórdia de Deus na vida de alguém ;. é necessário que toda a gente acomoda e sinal e instrumento da misericórdia para os outros vontade ".
ser que testemunhas da misericórdia não significa para o Papa Francis "para realizar grandes, gestos sobre-humanos", mas sim "pequenas coisas para fazer", que aos olhos do Senhor a "grande valor", tanto assim que ele "nos disse, que seremos julgados over ". O Papa refere-se ao capítulo 25 do Evangelho de Mateus, que é muito caro para ele e que ele frequentemente citado como "o Protocolo relativo à seremos julgados novamente." Desta vez, ele a chama de "testemunho de Jesus". Ele explica: "Jesus nos diz que a cada vez que damos a comer uma fome, dar de beber a um sedento, vestir os nus, tome um estranho para visitar um doente ou presos, fazemos isso para ele."
Estas são as "obras de misericórdia corporais" a daqueles que ainda virão "sete obras de misericórdia espirituais", o "outro igualmente importante necessidades preocupação, especialmente hoje, porque tocar o coração de cada pessoa e, muitas vezes significa ainda maior sofrimento" , Uma delas é "Annoying pacientemente suportar". Este "não parece ser tão importante", no entanto, é apenas "um sentimento de caridade profunda". O Papa cita também as outras seis obras de misericórdia: duvidar palpite ensinar os ignorantes, admoestar os pecadores, consolar os aflitos, os criminosos perdão, rezar para os vivos e os mortos.
Nestes trabalhos, o Papa vai passar os próximos catequeses. Há obras que "muitas pessoas comuns em ação e, assim, dado um autêntico testemunho de fé."
Para a Igreja, a concentração sobre os mais vulneráveis ​​é típico. O Papa explicou que "muitas vezes as pessoas que estão mais próximos de nós, precisam de nossa ajuda mais. Não sabemos para buscar a Deus para perceber o que grandes feitos."
É as coisas mais simples que são "urgente" também porque em um mundo que "só é afetado pelo vírus da indiferença, as obras de misericórdia são o melhor antídoto."
O verdadeiro desafio em termos de indiferença para o Papa Francis "a face de Jesus pode ser visto em aqueles em necessidade", pois que nos permite estar sempre vigilante e evitar que Cristo vai passar sobre nós sem nós reconhecê-lo.
Ele lembra que Santo Agostinho tinha dito que temia a pré-transição de Jesus e perguntou por que. A resposta é "em nosso comportamento: somos demasiadas vezes distraído, indiferente ... e quando o Senhor passa por nós, perdemos a oportunidade de se encontrar com ele."
O Papa enfatizou: "As obras de misericórdia despertar em nós o desejo ea capacidade de permitir que nossa fé seja eficaz através do amor Estou convencido de que podemos realizar estas, gestos simples do quotidiano uma verdadeira revolução cultural. um aconteceu no passado, como muitos santos se pensa hoje -.! não por causa do grande trabalho que eles perceberam, mas por causa do amor que eles têm entendido para transmitir "
O papa cita o exemplo da Santa Madre Teresa, que não é tanto "por causa das muitas casas não, ela abriu ao redor do mundo, mas porque tem inclinado para cada homem que conheceu na rua para dar-lhe . sua dignidade reproduzir como muitas crianças abandonadas que ela tomou em seus braços, quantos aspirante a acompanhou no limiar da eternidade e segurou sua mão "!
E conclui: "O Espírito Santo pode acender um desejo em nós a viver neste estilo de aprendizagem que, pelo menos, memorizar as obras físicas e espirituais de misericórdia e pedimos ao Senhor para nos ajudar a implementá-lo todos os dias na prática. . "
tags:
Papa Francisco

Nenhum comentário: