WEB TV CATÓLICA REDE SÉCULO 21

ORAÇÃO DA SANTA COMUNHÃO

Creio, Senhor e confesso, que em verdade Tu És Cristo, Filho de Deus vivo e que vieste ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o primeiro. Creio ainda que este é o Teu Puríssimo Corpo e que este é o Teu próprio precioso Sangue. Suplico-Te, pois, tem misericórdia de mim e perdoa-me as minhas faltas voluntárias e involuntárias, que cometi por palavras ou ações, com conhecimento ou por ignorância, e concede-me sem condenação receber Teus puríssimos Mistérios para remissão dos pecados e para a vida eterna. Da Tua Ceia Mística, aceita-me hoje como participante, ó Filho de Deus; pois não revelarei o Teu Mistério aos Teus inimigos, nem Te darei o beijo como Judas, mas como o ladrão me confesso: lembra-Te de mim, Senhor, no Teu Reino, Que não seja para meu juízo ou condenação, a recepção de Teus Santos Mistérios, Senhor, mas para a cura do corpo e da alma. Amém!

14/11/2016

Lê horóscopo para saber o futuro? O Papa tem uma advertência para você



Vaticano, 14 Nov. 16 / 11:00 am (ACI).- Na Missa que presidiu por ocasião do Jubileu das pessoas socialmente excluídas, o Papa Francisco falou na homilia sobre a riqueza que são os pobres, embora a sociedade não os valorize. Mas também fez uma dura advertência a quem busca conhecer o futuro e os desígnios de Deus através de horóscopos ou falsos pregadores.
Ao comentar o Evangelho do dia, Francisco recordou as palavras de Jesus, o qual diz que “não ficará pedra sobre pedra” e também fala que “haverá conflitos, carestias, convulsões na terra e no céu”. Mas, “Jesus não quer assustar, mas dizer-nos que tudo aquilo que vemos passa inexoravelmente. Mesmo os reinos mais poderosos, os edifícios mais sagrados e as realidades mais firmes do mundo não duram para sempre; mais cedo ou mais tarde, caem”, disse.
Foi então que advertiu contra os horóscopos e certos tipos de pregadores: “Na sequência destas afirmações, as pessoas colocam duas questões imediatas ao Mestre: ‘Quando sucederá isto? E qual será o sinal?’”.
“Sempre somos impelidos pela curiosidade: quer-se saber quando e receber sinais. Esta curiosidade, porém, não agrada a Jesus”.
“Pelo contrário – salientou o Papa –, exorta a não nos deixarmos enganar pelos pregadores apocalíticos. Quem segue Jesus não presta ouvidos aos profetas da desgraça, à futilidade dos horóscopos, às previsões que amedrontam, distraindo daquilo que conta. O Senhor convida a distinguir, dentre as muitas vozes que se ouvem, aquilo que vem d’Ele e o que vem do falso espírito”.
“É importante distinguir entre o sábio convite que Deus nos dirige cada dia e o clamor de quem se serve do nome de Deus para assustar, sustentando divisões e medos”, explicou.
Assim como Jesus, o Santo Padre convidou a “não temer perante os cataclismos de cada época”, porque Ele “pede para perseverar no bem e colocar plena confiança em Deus, que não desilude”.
Confira também:
ACI Digital

Nenhum comentário:

Chegada do Papa Francisco a Cracóvia para a JMJ

PREVISÃO DE TEMPO