Adoração ao Santissimo Sacaramento, 24 horas por dia

Oração da Santa Comunhão

Creio, Senhor e confesso, que em verdade Tu És Cristo, Filho de Deus vivo e que vieste ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o primeiro. Creio ainda que este é o Teu Puríssimo Corpo e que este é o Teu próprio precioso Sangue. Suplico-Te, pois, tem misericórdia de mim e perdoa-me as minhas faltas voluntárias e involuntárias, que cometi por palavras ou ações, com conhecimento ou por ignorância, e concede-me sem condenação receber Teus puríssimos Mistérios para remissão dos pecados e para a vida eterna. Da Tua Ceia Mística, aceita-me hoje como participante, ó Filho de Deus; pois não revelarei o Teu Mistério aos Teus inimigos, nem Te darei o beijo como Judas, mas como o ladrão me confesso: lembra-Te de mim, Senhor, no Teu Reino, Que não seja para meu juízo ou condenação, a recepção de Teus Santos Mistérios, Senhor, mas para a cura do corpo e da alma. Amém!

Chagada do Papa Francisco a Cracóvia Para a JMJ

Destaque

Solenidade de São José

AOS 19 DE MARÇO COMEMORAMOS a Festa de São José, O Castíssimo Esposo de Nossa Senhora e o pai "adotivo" de Nosso Senhor e Salvado...

12/10/2016

São Pío de Pietrelcina

Resultado de imagem para fotos de padre pio
O padre Francesco Forgione nasceu em Pietrelcina, província de Benevento, Itália, no dia 25 de mayo de 1887. Seus pais foram Horacio Forgione y María Giuseppa. Cresceu dentro de uma familia humilde, mas, como ele mesmo disse, "nunca nos faltou nada".
Foi uma criança sensível e espiritual. Na Igreja Santa María dos Anjos, onde se poderia dizer que foi como a sua "outra casa", foi batizado, fez a primeira comunhão e a sua confirmação. Também nesta mesma Igreja foi onde aos cinco anos lhe apareceu o Sagrado Coração de Jesus. Mais, começara a ter aparições da Virgem Maria que durariam pelo resto da sua vida.

Ingressou na Orden dos Frades Menores Capuchinos em Morcone, em janeiro de 1903. Nas vésperas de entrar no seminário, Francisco teve uma visão de Jesus com a sua mãe Santíssima. Nesta visão, Jesus pôs sua mão nos ombros de Francisco, dando-lhe coragem e fortaleza para seguir adiante. Já a Virgen María, neste mesmo momento, lhe falou suavemente, maternalmente, penetrando no mais profundo da sua alma.
Foi ordenado sacerdote no dia 10 de agosto de 1910, na Catedral de Beneveto, e fevereiro deste mesmo ano se estabeleceu em San Giovanni Rotondo, onde permaneceu até a sua morte, no dia 23 de setiembre de 1968.
Pouco depois de sua ordenação, voltaram-lhe a dar febres e outros males que sempre o encomodou durante os seus estudos preparatorios. Foi então enviada a sua cidade natal para que se restabelecera. Logo de 8 anos de sacerdote, no dia 20 de setembro de 1918, recebe os estigmas de Nosso Senhor Jesus Cristo em sus mãos, pés e no costado esquerdo, convertendo-se no primeiro sacerdote estigmatizado. Em uma carta que escreve a seu diretor espiritual, os descreve assim: "Em meio das mãos apareceu uma mancha vermelha, do tamanho de uma pequena moeda, acompanhada por uma intensa dor. Também debaixo dos pés sinto dor".
Mais tarde, no ano de 1940, arquitetou um projeto de um hospital que se denominou "Casa do Alívio do sofrimento" - o mais importante do sul da Itália - , cuja construção culminou no ano de 1956.
No dia 20 de setembro de 1968, Padre Pio cumpria 50 anos, desde que lhe aparecera os primeiros estigmas do Senhor Jesus. O Padre Pío celebrou a missa na hora acostumada de sempre. Ao redor do altar, haviam 50 vasos com rosas vermelhas que simbolizavam os 50 anos de sangue... a dois dias depois disto, murmurando por largas horas, "Jesús, María!", morreu, no dia 22 de setembro de 1968. Aqueles que estiveram aí presentes, permaneceram um longo período em oração e silêncio.
O funeral do Padre Pío foi impresionante, já que se teve que esperar 4 dias até que todos os seus fiéis se despedissem do corpo. Se calcula que mais de cem mil pessoas participaram do enterro. Ao morrer, desapareceram-lhe os estigmas com o qual o Senhor dava um sinal claro da origem mística e sobrenatural das mesmas.
Muitos foram os favores e conversões concedidas pela intercessão do Padre Pío e inumeráveis milagres foram reportados à Santa Sé. O Padre Pio converteu e confessou a um grande número de fiéis de distintos países, que o buscavam para pedir-lhe perdão por seus pecados e orientação para suas vidas.
O Papa João Paulo II o proclamo São Pío de Pietrelcina o dia 16 de junho de 2002, em uma solene Celebração Eucarística.
Discípulos do Padre Pío
Por exemplo, um de seus seguidores argentinos, em ação de graças pelos seus conselhos e bênçãos recebidas pela intercessão do santo sacerdote, construiu no dia 25 de março de 2001, em Mar del Plata, o primeiro templo levantado em sua homenagem.
Com o objetivo de difundir a vida e a obra do Padre Pio, a Assosiação que leva o seu nome, celebra uma missa pelos enfermos e mais necesitados todos os dias 23 de cada mês, às 7:00 da noite, no Santuário de Nossa Senhora dos Imigrantes. Igualmente, no segundo sábado de cada mês, às 5:00 da tarde, se reúne o grupo de oração "Padre Pío Peregrino". Tratam-se de grupos creados que estudam e reflexionam sobre a sua vida e obra.

Nenhum comentário: