WEB TV CATÓLICA REDE SÉCULO 21

ORAÇÃO DA SANTA COMUNHÃO

Creio, Senhor e confesso, que em verdade Tu És Cristo, Filho de Deus vivo e que vieste ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o primeiro. Creio ainda que este é o Teu Puríssimo Corpo e que este é o Teu próprio precioso Sangue. Suplico-Te, pois, tem misericórdia de mim e perdoa-me as minhas faltas voluntárias e involuntárias, que cometi por palavras ou ações, com conhecimento ou por ignorância, e concede-me sem condenação receber Teus puríssimos Mistérios para remissão dos pecados e para a vida eterna. Da Tua Ceia Mística, aceita-me hoje como participante, ó Filho de Deus; pois não revelarei o Teu Mistério aos Teus inimigos, nem Te darei o beijo como Judas, mas como o ladrão me confesso: lembra-Te de mim, Senhor, no Teu Reino, Que não seja para meu juízo ou condenação, a recepção de Teus Santos Mistérios, Senhor, mas para a cura do corpo e da alma. Amém!

26/10/2016

Autores desvendam as mentiras sobre a Igreja Católica em novo livro



REDAÇÃO CENTRAL, 26 Out. 16 / 08:00 am (ACI).- Frente às diversas acusações e questionamentos que são feitos à Igreja Católica, o casal Alexandre e Viviane Varela, responsáveis pelo blog ‘O catequista’, lançaram um livro que se apresenta como “um verdadeiro manual para o católico moderno”.
‘As grandes mentiras sobre a igreja católica’, publicado pela Editora Planeta, reúne mais de sessenta artigos que explicam, de um jeito simples, didático e direto, questões polêmicas, tais como a veracidade da Bíblia e a real pureza de Maria.
De acordo com o autor Alexandre Varela, por conta do blog e das redes sociais, eles recebem “mais de cem perguntas por dia” e várias são muito “criativas”. “A maior parte delas tem a ver com as contestações que todo católico já ouviu alguma vez e não soube responder: inquisição, religião x ciência, autoridade do Papa e autenticidade da Bíblia. Sem falar nas lendas da moda, como as que envolvem Jesus e Maria Madalena”, explica.
“Tudo isso – acrescenta – está no livro, com explicações precisas, linguagem divertida e vasta bibliografia para quem quiser se aprofundar mais”.
Para Alexandre, com este livro há a expectativa de alcançar um público que ainda não conhece o trabalho de ‘O catequista’ e “que não tem o hábito de ler sobre religião na internet”.
“Nossos leitores sempre pediram por uma publicação que pudessem dar aos pais e amigos, como ajuda no desenvolvimento da fé ou mesmo como resposta a questionamentos recebidos”, revela.
Por isso, “queremos apresentar ao Brasil a novidade da nossa ‘catequese de boteco’, porque se buscamos a felicidade por meio de Deus, falar dele não pode ser chato!”, sublinha.
A obra traz uma apresentação do Arcebispo de Taranto (Itália), Dom Filippo Santoro, e prefácio do Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani Tempesta.
Confira também:
ACI Digital

Nenhum comentário:

Chegada do Papa Francisco a Cracóvia para a JMJ

PREVISÃO DE TEMPO