WEB TV CATÓLICA REDE SÉCULO 21

ORAÇÃO DA SANTA COMUNHÃO

Creio, Senhor e confesso, que em verdade Tu És Cristo, Filho de Deus vivo e que vieste ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o primeiro. Creio ainda que este é o Teu Puríssimo Corpo e que este é o Teu próprio precioso Sangue. Suplico-Te, pois, tem misericórdia de mim e perdoa-me as minhas faltas voluntárias e involuntárias, que cometi por palavras ou ações, com conhecimento ou por ignorância, e concede-me sem condenação receber Teus puríssimos Mistérios para remissão dos pecados e para a vida eterna. Da Tua Ceia Mística, aceita-me hoje como participante, ó Filho de Deus; pois não revelarei o Teu Mistério aos Teus inimigos, nem Te darei o beijo como Judas, mas como o ladrão me confesso: lembra-Te de mim, Senhor, no Teu Reino, Que não seja para meu juízo ou condenação, a recepção de Teus Santos Mistérios, Senhor, mas para a cura do corpo e da alma. Amém!

16/09/2016

Conselho de Cardeais do Papa analisa o perfil pastoral e espiritual dos bispos



VATICANO, 15 Set. 16 / 09:00 pm (ACI).- O Conselho de Cardeais que assessora o Papa Francisco na reforma da cúria e outros assuntos – também conhecido como C9 – se reuniu novamente entre os dias 12 e 14 de setembro para refletir, entre outros assuntos, no perfil espiritual e pastoral necessário para um bispo.
“Os cardeais refletiram amplamente sobre a grande importância do perfil espiritual e pastoral necessário para um bispo hoje”, disse o Vaticano em um comunicado.
Além disso, assinalaram que “desta vez a atenção foi focada especialmente na Congregação para o Clero, nos Bispos, na Educação Católica e no Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos”.
Do mesmo modo, o Cardeal Marc Ouellet, Prefeito da Congregação para os Bispos, esteve presente em uma sessão, na qual explicou o trabalho do seu departamento, assim como o trabalho da Pontifícia Comissão para a América Latina que também é responsável.
Também falaram a respeito do “serviço diplomático da Santa Sé, da formação e das tarefas dos núncios apostólicos, com uma atenção especial na grande responsabilidade da eleição dos candidatos ao episcopado”.
Por último, examinaram “os últimos passos realizados no processo de reforma, especialmente com a instituição do novo dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral”.
Ainda foram analisadas a Secretária para as Comunicações e as medidas empreendidas até agora, assim como a Secretaria para a Economia e a Pontifícia Comissão para a Proteção de menores, presidida pelo Cardeal Sean O’Malley, que também é membro do C9.
A próxima reunião foi programada para os dias 12, 13 e 14 de dezembro deste ano.
Confira também:
ACI Digital @acidigital

Nenhum comentário:

Chegada do Papa Francisco a Cracóvia para a JMJ

PREVISÃO DE TEMPO