WEB TV CATÓLICA REDE SÉCULO 21

ORAÇÃO DA SANTA COMUNHÃO

Creio, Senhor e confesso, que em verdade Tu És Cristo, Filho de Deus vivo e que vieste ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o primeiro. Creio ainda que este é o Teu Puríssimo Corpo e que este é o Teu próprio precioso Sangue. Suplico-Te, pois, tem misericórdia de mim e perdoa-me as minhas faltas voluntárias e involuntárias, que cometi por palavras ou ações, com conhecimento ou por ignorância, e concede-me sem condenação receber Teus puríssimos Mistérios para remissão dos pecados e para a vida eterna. Da Tua Ceia Mística, aceita-me hoje como participante, ó Filho de Deus; pois não revelarei o Teu Mistério aos Teus inimigos, nem Te darei o beijo como Judas, mas como o ladrão me confesso: lembra-Te de mim, Senhor, no Teu Reino, Que não seja para meu juízo ou condenação, a recepção de Teus Santos Mistérios, Senhor, mas para a cura do corpo e da alma. Amém!

05/08/2016

No Cristo Redentor, Dom Orani abençoa tocha olímpica e transmite mensagem de paz


RIO DE JANEIRO, 05 Ago. 16 / 12:00 pm (ACI).- Nesta sexta-feira, 5 de agosto, tem início a Olimpíada Rio2016 e a tocha olímpica começou o seu último percurso de revezamento aos pés do Cristo Redentor e com a presença do Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, que deixou uma mensagem de paz.
A chama olímpica, na lamparina, subiu o Corcovado logo pela manhã e recebeu a bênção do Cardeal, que dez um discurso ao lado do prefeito Eduardo Paes e do reitor do Santuário do Cristo Redentor, Padre Omar Raposo. Em seguida, acendeu a tocha, carregada pela ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado, que defendeu o Brasil nas Olimpíadas de Moscou, em 1980, e Los Angeles, em 1984.
“Desejo que os jogos sejam uma experiência de fraternidade e de paz e leve o progresso que esperamos para superar as dificuldades na construção de um país mais justo”, afirmou o Purpurado, que também rezou o Pai Nosso.
Dom Orani recordou que o Rio de Janeiro vive “agora os 100 dias de paz que fazem parte da trégua olímpica”, que começaram no dia 15 de junho e terminam 50 dias depois das paralimpíadas.
Conforme assinalou o Twitter oficial Rio2016, durante sua bênção, o Cardeal Tempesta também leu os votos feitos pela Papa para os Jogos Olímpicos.
Nesta sexta-feira, o Pontífice desejou em seu Twitter “felicitações aos atletas de Rio2016!”. “Sejam sempre mensageiros de fraternidade e de autêntico espírito esportivo”, escreveu.
Na quarta-feira, ao término da Audiência Geral, o Santo Padre enviou uma mensagem especial aos brasileiros por ocasião da Olimpíada, expressando o desejo de que o espírito olímpico inspire todos a buscar “a realização de uma civilização onde reine a solidariedade

Nenhum comentário:

Chegada do Papa Francisco a Cracóvia para a JMJ

PREVISÃO DE TEMPO