Adoração ao Santissimo Sacaramento, 24 horas por dia

Oração da Santa Comunhão

Creio, Senhor e confesso, que em verdade Tu És Cristo, Filho de Deus vivo e que vieste ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o primeiro. Creio ainda que este é o Teu Puríssimo Corpo e que este é o Teu próprio precioso Sangue. Suplico-Te, pois, tem misericórdia de mim e perdoa-me as minhas faltas voluntárias e involuntárias, que cometi por palavras ou ações, com conhecimento ou por ignorância, e concede-me sem condenação receber Teus puríssimos Mistérios para remissão dos pecados e para a vida eterna. Da Tua Ceia Mística, aceita-me hoje como participante, ó Filho de Deus; pois não revelarei o Teu Mistério aos Teus inimigos, nem Te darei o beijo como Judas, mas como o ladrão me confesso: lembra-Te de mim, Senhor, no Teu Reino, Que não seja para meu juízo ou condenação, a recepção de Teus Santos Mistérios, Senhor, mas para a cura do corpo e da alma. Amém!

Chagada do Papa Francisco a Cracóvia Para a JMJ

Destaque

Solenidade de São José

AOS 19 DE MARÇO COMEMORAMOS a Festa de São José, O Castíssimo Esposo de Nossa Senhora e o pai "adotivo" de Nosso Senhor e Salvado...

12/08/2016

História da Igreja Medieval

Historia da igreja medieval capa mini

Antes de ascender aos céus, Nosso Senhor pediu aos Apóstolos que fizessem discípulos entre todas as nações, ensinando-as a observar tudo o que Ele lhes tinha ordenado. Isso significava também impregnar o tecido social com o suave odor de Cristo, iluminando e orientando as realidades temporais com a força do Evangelho.
Foi o trabalho que a Igreja empreendeu na Idade Média, resgatando o Ocidente da barbárie e inserindo os homens na Cidade de Deus, a fim de dar-lhes a eternidade quando não mais vivessem na história.
Os iluministas e humanistas chamaram esses mil gloriosos anos de “idade das trevas", numa tentativa patética de difamar a Igreja. O que faziam, no entanto, era cortar o próprio galho em que estavam sentados. Afinal, a Igreja que eles criticavam era a Mãe e Mestra que tinha gerado as instituições de que desfrutavam e construído a civilização de que se alimentavam.
A história da Igreja medieval, assim como todas as histórias com atores humanos, é cheia de nuances, personagens controversas e momentos conturbados. Alguns episódios particularmente difíceis até parecem dar em um beco sem saída. No fim, porém, se confirma a promessa de Cristo de que as portas do inferno não prevalecerão contra a Sua Igreja e o próprio Deus intervém na história, por meio de Seus santos.
Mirabilis Deus in sanctis suis, diz o salmista. Deus é realmente maravilhoso nos Seus santos. Perscrutar a vida de homens e mulheres que entregaram a própria vida para viver a vida de Cristo é o alicerce mais seguro para compreender a história eclesiástica. E é esse caminho que o curso História da Igreja Medievaldeseja seguir. Entre também nessa aventura. Texto : Padre Paulo Ricardo

Nenhum comentário: