WEB TV CATÓLICA REDE SÉCULO 21

ORAÇÃO DA SANTA COMUNHÃO

Creio, Senhor e confesso, que em verdade Tu És Cristo, Filho de Deus vivo e que vieste ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o primeiro. Creio ainda que este é o Teu Puríssimo Corpo e que este é o Teu próprio precioso Sangue. Suplico-Te, pois, tem misericórdia de mim e perdoa-me as minhas faltas voluntárias e involuntárias, que cometi por palavras ou ações, com conhecimento ou por ignorância, e concede-me sem condenação receber Teus puríssimos Mistérios para remissão dos pecados e para a vida eterna. Da Tua Ceia Mística, aceita-me hoje como participante, ó Filho de Deus; pois não revelarei o Teu Mistério aos Teus inimigos, nem Te darei o beijo como Judas, mas como o ladrão me confesso: lembra-Te de mim, Senhor, no Teu Reino, Que não seja para meu juízo ou condenação, a recepção de Teus Santos Mistérios, Senhor, mas para a cura do corpo e da alma. Amém!

07/08/2016

Gays promíscuos correm maior risco ante surto de meningite nos Estados Unidos


LOS ANGELES, 06 Ago. 16 / 04:00 pm (ACI).- Um surto de meningite colocou em estado de alerta as autoridades médicas no sudoeste dos Estados Unidos. Os cientistas apontaram que entre os mais afetados se encontram os homens homossexuais e bissexuais promíscuos.
“As bactérias meningocócicas (que podem causar meningite) são transmitidas através do contato pessoal”, explicaram os Centros para o Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos em um comunicado em junho deste ano. “Os homens gays e bissexuais podem correr um maior risco de doença meningocócica (meningite) se tiverem algum contato próximo ou íntimo com múltiplos parceiros, visitado regularmente lugares cheios de gente como bares e festas, ou fumado cigarros, maconha ou drogas ilegais”.
A meningite, explicam os CDC em seu site, é uma inflamação das membranas protetoras que cobrem o cérebro e a medula espinhal, conhecidas como as meninges, frequentemente causada por uma infecção.
A meningite bacteriana, advertem, “é muito séria e pode ser mortal”. O falecimento da pessoa doente, indicam em seu site, “pode ocorrer em apenas poucas horas”.
Desde o mês de maio, indicaram os CDC, foram registrados vários casos de meningite nos bairros de Los Angeles e Orange, no estado da Califórnia, “a maioria dos quais eram homens gays ou bissexuais”.
Nos últimos anos, foram registrados casos que afetavam particularmente as pessoas homossexuais em Nova Iorque e Chicago.
A diretora do departamento de saúde pública de Califórnia, Dra. Karen Smith, assinalou em um comunicado: “Estamos preocupados que os homens gays e bissexuais no sul da Califórnia corram maior risco de doença meningocócica”, por isso exortou estas pessoas a fim de que “estejam conscientes do risco” e “considerem ser vacinados”.
No final do mês de julho, o departamento de saúde pública de Los Angeles exortou “todas as pessoas HIV positivo” e “todos os gays/homens que fazem sexo com outros homens” a fim de que se vacinem para controlar o surto de meningite.
Até então, foi registrada a morte de um homem por causa da meningite.

Nenhum comentário:

Chegada do Papa Francisco a Cracóvia para a JMJ

PREVISÃO DE TEMPO