Adoração ao Santissimo Sacaramento, 24 horas por dia

Oração da Santa Comunhão

Creio, Senhor e confesso, que em verdade Tu És Cristo, Filho de Deus vivo e que vieste ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o primeiro. Creio ainda que este é o Teu Puríssimo Corpo e que este é o Teu próprio precioso Sangue. Suplico-Te, pois, tem misericórdia de mim e perdoa-me as minhas faltas voluntárias e involuntárias, que cometi por palavras ou ações, com conhecimento ou por ignorância, e concede-me sem condenação receber Teus puríssimos Mistérios para remissão dos pecados e para a vida eterna. Da Tua Ceia Mística, aceita-me hoje como participante, ó Filho de Deus; pois não revelarei o Teu Mistério aos Teus inimigos, nem Te darei o beijo como Judas, mas como o ladrão me confesso: lembra-Te de mim, Senhor, no Teu Reino, Que não seja para meu juízo ou condenação, a recepção de Teus Santos Mistérios, Senhor, mas para a cura do corpo e da alma. Amém!

Chagada do Papa Francisco a Cracóvia Para a JMJ

Destaque

Solenidade de São José

AOS 19 DE MARÇO COMEMORAMOS a Festa de São José, O Castíssimo Esposo de Nossa Senhora e o pai "adotivo" de Nosso Senhor e Salvado...

08/05/2015

Hoje é a Festa de Nossa Senhora de Luján, Padroeira da terra natal do Papa Francisco

VATICANO, 08 Mai. 15 / 11:58 am (ACI/EWTN Noticias).- No dia 8 de maio é celebrada a festa litúrgica de Nossa Senhora de Luján, Padroeira da Argentina, conhecida como a protetora dos motoristas e das estradas e também da Polícia Federal do país.
Durante o ano 1630, o português Antonio Faria, fazendeiro de Sumampa no território de Córdoba do Tucumán, pediu a um amigo marinheiro que lhe enviasse do Brasil uma imagem de Maria, de Nossa Senhora da Conceição, pois queria venerá-la em uma capela que estava construindo.
Logo depois do seu pedido, chegaram duas imagens: uma era conforme ele havia pedido e a outra era a Mãe de Deus com um menino nos braços. Ambas foram colocadas em duas gavetas e levadas à beira do Rio Luján, onde os carregadores pararam para passar a noite.
Na manhã do dia seguinte, no mês de maio, quando quiseram continuar viagem os animais não se moviam. Tentaram continuar de várias maneiras, mas foi inútil. Então retiraram uma das imagens, mas charrete continuava imóvel. Logo depois subiram uma imagem e desceram a outra e a assim a charrete seguiu normalmente com a viagem.
Ao ver que a imagem de Nossa Senhora da Conceição não saia deste lugar, a levaram à casa do Sr. Rosendo, e sua família acolheu a Virgem Maria com alegria. Esta notícia ficou conhecida em toda região e começou a crescer a devoção a Nossa Senhora. Foi quando tiveram início alguns milagres.
No dia 8 de maio de 1887 foi realizada a coroação canônica da imagem. Com o passar do tempo também foi construída uma Basílica – conhecida atualmente como o Santuário da Virgem de Luján.
São João Paulo II, em 1982, ao celebrar uma Missa no Santuário do Luján disse: “Diante desta imagem abençoada da Virgem María, a mesma à qual meus predecessores Urbano VIII, Clemente XI, Leão XIII, Pio XI e Pio XII mostraram sua devoção, vim também eu a venerá-la, em comunhão de amor filial convosco, o Sucessor de Pedro na cátedra de Roma”.
Na audiência geral de 8 de maio de 2013, o Papa Francisco recordou de maneira especial a Virgem de Luján, por sua especial devoção a Padroeira da Argentina, sua terra natal, e encomendou todas as alegrias e preocupações dos argentinos, pedindo "um aplauso bem forte para a Mãe de Deus".

Nenhum comentário: